Conheça algumas curiosidades em relação aos carros

Diversas pessoas se dizem conhecedoras de carros, mas há certas informações que, muitas vezes, são transmitidas de forma equivocada ou imperfeita, fazendo com que nosso conhecimento do veículo seja mais lenda do que verdade! Veja aqui algumas curiosidades e dados interessantes com relação aos carros que reservamos para você:

Você conhece tudo acerca do câmbio automático?

Marchas corretas: As nomenclaturas das marchas são divergentes. Ao invés de 1ª a 5ª, como na grande parcela dos automóveis, você verá D, P, N… Tais siglas podem mudar de um modelo para o outro.
Esqueça o pé canhoto: É fundamental esquecer o pé esquerdo no momento de conduzir. Como não tem embreagem, é fácil confundir e acionar o freio com o pé canhoto.Isso é demasiado equivocado.
Preservação própria: Veículos com câmbio automático possuem uma conservação diferente dos tutorias. O principal cuidado é com relação à modificação do óleo da caixa, que utiliza um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, veículo com câmbio automático consome maior quantidade de combustível em comparação com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Caso seja necessário rebocar seu carro, fique atento. O aconselhado é rebocar carros com câmbio automático em guinchos de modelo plataforma.

Condutor deve evitar utilizar diferentes marcas de pneu

curiosidades-carros Você já passou pela inoportuna situação de ter um pneu furado e precisar adquirir outro para pôr no lugar. No momento em que viu a tabela de preços, resolveu colocar um mais barato e de marca diferente da sua para economizar.
Fique atento, essa prática pode alterar o desempenho dinâmico do automóvel. Cada marca possui um padrão de pneu e cada pneu tem sua peculiaridade em relação ao seu desenho e construção e fazem com que seu comportamento seja diferente.
O uso de pneus diferentes no carro resulta em desestabilizar o todo, influenciando no desempenho e na condução. A diferença de desgaste ou desenho entre as rodas é capaz de gerar diferenças de tração e frenagem. Em consequência disto, usar diferentes marcas de pneus é extremamente prejudicial ao veículo.

Carro tem o mesmo gasto com tanque cheio ou vazio

Você decerto já ouviu (ou teve a impressão) de que o carro gasta uma quantidade maior de combustível a partir do momento em que encontra-se com o tanque abaixo do meio. Entretanto será que isso tem coerência?
A impressão de que a gasolina é consumida em maior quantidade a partir do meio do tanque para baixo é apenas uma impressão. Primeiro porque o tanque de combustível não é invariável. E, também, porque a relação entre o mostrador do gasto de gasolina e o reservatório não é plenamente exata.
É simplesmente um mito que os veículos atuais mostrem diferença no consumo de gasolina. Há ainda a interferência do clima em relação ao dispêndio.
Conforme a umidade e da densidade atmosférica, é possivel ocorrer uma pequena variação do gasto de gasolina. Assim sendo, os veículos na atualidade efetuam a mesma média de gasto com o tanque cheio ou próximo da reserva.

Cintos para pets levam proteção, além de prevenir penas

Levar animais na parte de fora do veículo é classificada como falta grave. Além de tirar cinco pontos à carteira, o motorista arca com a multa de R$ 127,69 e tem a possibilidade de ter o automóvel recluso até que a situação esteja regular.
Diante disso, foram criadas determinadas propostas:

Caixa

A instalação de uma caixa tem o dever de ser feita pela parte interna do automóvel, de preferência pela parte traseira. Esta caixa deve manter-se bem presa ao automóvel, de jeito que não haja nenhuma folga. O animal viaja na parte interna dela.

Cinto próprio

Ele se compõe de fitas as quais se encaixam ao corpo do animal. Essas fitas são unidas ao engate do cinto de segurança. O cinto específico é classificado como o aparelho de segurança mais seguro para o transporte de animais de estimação.

Saiba dos benefícios da direção eletrohidráulica

Cada vez mais presente nos carros, essa aparelhagem fornece conforto e redução de consumo de combustível, além de não roubar potência do motor. O sistema tem ganhado a preferência das montadoras por tornar a condução do veículo ainda mais agradável do que a direção hidráulica, ser permitido mais variações na assistência da direção consoante a velocidade e, o mais importante, por não reduzir a potência do motor e, por conseguinte, a redução no consumo de combustível. A eficiência energética consegue ser até 85% maior. Devido a não necessidade de força do motor, a direção elétrica é ideal para veículos de baixa potência. O esforço insano para girar o volante ao manobrar está acabando. O processo de instalação não é fatigante e está dentro de R$ 1.500.

Teto solar aberto é capaz de aumentar o consumo nas rodovias

teto-solar-consumo A sensação é bem agradável, porém dirigir com o teto solar aberto na estrada pode resultar em consumo maior de combustível no fim da viagem. Não há cálculos de quanto vai custar, já que varia de carro para carro e conforme o estilo do motorista, no entanto o fato é que essa comodidade vai ser um custo a mais na sua carteira. O teto solar provoca uma sutil diminuição de atuação no automóvel. O veículo rodará melhor com todos os vidros fechados, entretanto esta pequena diferença poderá ser constatada apenas pela velocidade final. Com o teto aberto, o acúmulo de massa através da parte superior da carroceria será maior e, por conseguinte, reduzirá a aerodinâmica do veículo e o gasto de combustível será maior.

Computador próprio auxilia na detecção de problemas do automóvel

Com o intuito de acelerar o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua manutenção especializada a ajuda do computador VAS, um incrível aparelho empregado pela empresa a partir de 2002 e que está em melhoria incessante.
No momento em que o veículo adentra uma concessionária, o VAS interage-se com o veículo por meio de um mecanismo conectado a um plug (usualmente embaixo do painel) com interação por bluetooth.
Ele faz um reconhecimento e mostra de forma exata ao especialista, na tela do PC, onde está situada a falha.
É exibido inclusive a melhor maneira de corrigi-la, apontando os tipos de testes a serem efetuados e peças a serem trocadas.
A diferença dos scanners simples geralmente utilizados nas oficinas é que o VAS identifica os defeitos e assinala a correção, à medida que os scanners indicam apenas os códigos de erros.

Sensores substituem ações do condutor no carro

Do sensor de chuva ao sensor de fadiga, veja mais em relação aos equipamentos mais avançados que vêm tomando as ruas para dar mais conforto e proteção ao motorista:
Sensor de chuva – Este sensor fica localizado na parte de cima do para-brisas na região frontal, caso chova, ele ativa os limpadores e, também, administra a velocidade.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo que identifica as modificações de luminosidade do lugar e elabora a adaptação do veículo ligando ou apagando os faróis.
Sensor de Cansaço – Esse item faz uma verificação na forma de conduzir do condutor no princípio da jornada. Caso seja verificada a fadiga, um aviso sonoro é produzido com o aviso de risco.
Park Assist – O botão aciona os sensores que calculam o espaço e o tipo de manobra apropriada para estacionar.

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