Manutenção do veículo é significativa

Dirigir um carro sem que você possua garantia do quão bom ele se encontra é uma situação bastante desagradável, não é mesmo? A fim de auxiliar você, reservamos algumas informações para que você possa ficar ligado na manutenção preventiva e corretiva e da importância da conservação do seu carro!

Calibração realizada de forma errada gera despesas ao condutor

Para o condutor, o maior problema dos pneus mal calibrados é a perda de solidez e trepidações no volante. Para o automóvel, a pouca pressão causa desgaste prematuro de peças da suspensão e dos próprios pneus.
Ainda por cima, ocorre gasto demasiado do gasolina. No entanto não é só a baixa pressão que provoca complicações nos pneus. Encher mais do que é sugerido é mais um erro.
Pressão em bastante quantidade promove o desgaste exagerado da banda de rolagem e danos ao alinhamento do automóvel.
Mais uma notícia importante é jamais calibrar os pneus após um longo percurso.
A alta temperatura faz com que eles ampliem seu tamanho, desse modo não revelando o verdadeiro número da pressão da parte interna da borracha.
A calibragem deverá ser realizada a cada semana ou, no máximo, a cada quinzena.

Problemas no freio? Descubra meios eficazes para determinar isso!

1 – Espessura Existe um objeto de atrito das pastilhas com o disco de freio, e sua espessura útil não pode ser inferior a 3 milímetros.
Empresas especializadas em freios conseguem fazer esta medição e aferem se está abaixo do adequado.
2 – Tempo de frenagem Caso o automóvel esteja mostrando menor eficiência durante a frenagem ou levando um tempo maior para parar, o recomendado é examinar as pastilhas.
3 – Pedal Fundo O pedal de freio precisa descer até a metade e em seguida provocar uma impressão de que bateu em algo duro. Se o pedal estiver afundando mais que o normal procure uma empresa especializada.
4 – Luz Certos carros têm uma luz no painel que indica quando a pastilha está desgastada. Caso ela acenda, óbvio que está no momento de substituir as pastilhas de freio.

Dimensão dos pneus impacta diretamente na condução do veículo

manutencao-carro Todo pneu possui referências localizadas nas laterais as quais estão associadas as medidas de largura, a dimensão do aro, o limite de carga sustentado, dentre outros.
Tudo isso impacta na qualidade de dirigibilidade do seu veículo. Um pneu mais largo vai ser mais duro, em outras palavras, mais estável.
Esse modelo de pneu é o ideal para veículos pesados e também para os que dispõem de grande potência e torque. A largura e dureza dos pneus evitam a perda de tração durante a condução. É importante prestar bastante atenção quando trocar os pneus do seu veículo.
Dado que medidas exageradas geram muitos prejuízos na condução do seu automóvel. Os fabricantes fornecem os dados dos pneus que devem ser usados em seu automóvel, assim garantindo uma experiência mais agradável para você conduzir.

Amortecedor desgastado, condutor ESTRESSADO!

amortecedor-carro Na maioria das vezes, a importância necessária não é dada para o amortecedor do veículo por ele não mostrar-se tão evidente. Porém, é importante lembrar que é devido a ele que possuímos segurança e maior comodidade dentro dos nossos automóveis. Consoante pesquisa desenvolvida pela Monroe, o gasto do amortecedor opera direto na fadiga do condutor, onde um amortecedor com somente 50% de eficiência consegue aumentar em vinte e seis por cento o cansaço do condutor. Fora o cansaço, os testes da Monroe disseram que o estado ruim dos amortecedores, influencia também no momento da frenagem, onde pode-se atingir um aditivo de dois metros e meio no decorrer da frenagem. Assim, contamos com um aumento relevante nas chances de ocorrer um acidente. Por consequência, é de suma importância que você faça uma revisão nos amortecedores do veículo a cada 10 mil km dirigidos.

Observe os principais indícios de desgaste nos amortecedores

Travagem: O fato de conduzir o seu veículo com o sistema de amortecimento avariado aumenta a distância de travamento do seu automóvel.
A iluminação do veículo: A partir do momento que os amortecedores não encontram-se em condições boas, os faróis dianteiros oscilam e não clareiam a via pública de maneira uniforme.
Os pneus: o sistema de amortecimento, no momento em que ficam corroídos, aumentam a deterioração dos pneus e evitam que estes tenham uma aderência correta ao solo.
Performance na via: No tempo em que sente que o seu carro começa a “zarpar” em uma curva, ou que vibra nas situações em que se depara com uma lufada de vento mais intensa.
A direção do automóvel: na ocasião em que a direção do automóvel permanece desalinhada depois do motorista realizar uma curva. O volante fica com complicações no momento de retornar para a sua posição de origem e o condutor é “obrigado” a fazer o enfileiramento dos pneus do automóvel.

Observe como localizar se o amortecedor do veículo está estourado

De grande valor para a movimentação dos automóveis, os amortecedores funcionam para basicamente conservar os pneus em contato com o solo e ajuda no amortecimento dos impactos sofridos pela lataria nas ruas com muitos buracos dos grandes centros urbanos.
Os principais efeitos de um amortecedor estourado são:- Retorno insuficiente da direção, dureza ou ruído excessivo;
– Vazão frequente de fluido do amortecedor ou da estrutura da suspensão;- Amortecedor amassado ou deteriorado;
– Inclinação demasiada ou inconstância durante a freada;
– Solavancos ou reclinação na ocasião de troca de faixa;
– Desgaste de maneira disforme das rodas;
– Direção bastante rígida, anormal ou sem estabilidade;
Fique de olho se o seu veículo demonstra qualquer um desses sintomas. Se apresentar, procure na hora uma oficina e faça a troca das peças.

Veja quatro sugestões para acertar com o óleo lubrificante

1 – Troca de óleo

Ela será realizada quando atingir o período recomendado pelo fabricante. Tal informação é bem nítida no manual do proprietário. Na hipótese de você não saber, consulte o manual.

2 – Nivelar a quantidade de óleo

Com o uso constante do veículo, a quantidade de óleo diminui pouco a pouco em razão das folgas do motor e a queima parcial no compartimento de combustão. Desse jeito, enquanto não chegar a hora da troca do óleo, complete o nível. Isso não é errado.

3 – Sistema de filtragem de óleo

No tempo em que levar seu automóvel para trocar o óleo, o filtro de óleo também deve ser trocado. Este procedimento vai garantir que seu motor não fique impregnado por impurezas.

4 – Óleo preto

Despreze a história de que óleo preto significa que está velho. Nada disso, se estiver escuro é porque está lubrificando de forma certa. O importante mesmo são os períodos de troca que constam no manual do proprietário.

Problemas na mecânica ocasionam dificuldades no decorrer da troca de marchas

Em certos momentos, a dificuldade no engate das marchas é um problema mecânico, observe:
Cabo de embreagem – O principal sinal do cabo de embreagem com problema é a partir do momento que o pedal fica duro.
Fluido de embreagem – Nos carros os quais possuem sistema hidráulico de embreagem, é indispensável fazer a conferência do fluido e acompanhar a orientação da montadora em relação a trocas.
Estrias do disco – A ausência de lubrificação ou a presença de ferrugem do eixo piloto influencia no deslocamento do disco.
Platô – A abertura do platô de embreagem fica comprometida a partir do momento que uma ou mais chapas tangenciais estão deformadas. Rolamento do eixo piloto – No momento em que está danificado, causa ruídos durante o acionamento da embreagem e ao arrancar com o carro.
Óleo na caixa – Caso não seja substituído conforme as recomendações, a caixa é capaz de ocasionar ruídos e muito desgaste em suas engrenagens.

Catalisador com problema aumenta consumo de combustível

O catalisador é o item central do carro imcubido da redução de poluentes ao meio ambiente. Além de ser exigido por lei, ele é crucial para o exato funcionamento do motor.
Em casos de funcionamento anormal, o carro vai sofrer com acréscimo no consumo de gasolina. A maneira mais indicada de manter o catalisador é fazer corretamente a assistência preventiva.
Motor desajustado, velas com impurezas e injetores de combustíveis com defeito situam-se entre os vilões vitais do catalisador.
O uso habitual de combustível adulterado também pode estragar a peça. Se o catalisador encontrar-se com mau funcionamento, o condutor pode sentir os impactos, além do consumo em excesso.
Os mais frequentes são: aceleração com lentidão, arranque complicado e perda de potência em velocidades próximas aos oitenta quilômetros por hora.

Combustível Adulterado Pode Obrigar Limpeza No Tanque

Abastecer com gasolina misteriosa tem a possibilidade de obrigar a lavagem do reservatório. Em automóveis fabricados anterior ao ano 2000, a lavagem era bastante sugerida.
Hoje em dia, caso o combustível usado seja de excelente proveniência, não tem precisão de executar a limpeza do tanque.
Se acontecer de você utilizar combustível de procedência questionável e perceba alguns problemas no carro, busque um profissional para limpar o tanque.
A impureza depositada no reservatório tem possibilidade de ir junto com o combustível para o motor e lesar outros componentes. O mais habitual é gasolina com excesso de álcool, o qual pode causar sérios problemas a veículos os quais não são flex, no entanto também existe mistura com substâncias proibidas, além de etanol e diesel com excesso de impurezas.

Cuidados com a caixa de embreagem retardam o desgaste

cuidados-com-carro – Tente não deixar o carro engrenado enquanto estiver parado.- Jamais repouse o pé sobre o pedal da embreagem. Essa prática separa o platô do disco e gera o lixamento do disco.
– Jamais arranque com o carro engrenado na segunda marcha. Sempre use a primeira marcha ao iniciar o deslocamento e assim sucessivamente.- Quando variar a aceleração, mude de marcha pouco a pouco, sempre regular e de acordo com as rotações do motor.
– É considerável acertar a sincronia na hora de soltar a embreagem e acelerar o veículo para arrancar. Se você acelera demais e solta pouco a embreagem, acontece a famosa “queima da caixa de embreagem”.
– Caso o automóvel se encontre em um lugar com nivelamento inclinado, numa rampa, por exemplo, jamais utilize a embreagem/acelerador com o intuito de manter o veículo parado. Utilize o freio de mão para isso.

Manutenção do veículo é significativa
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