Saiba como conservar convenientemente o carro

Dirigir com cautela não é somente dirigir de maneira segura; é ainda a respeito de como cuidar adequadamente do seu carro.
Por exemplo, você não deve sair cantando pneus e dirigir em velocidade alta. Isso causa degradação de seu motor, do sistema de direção e dos pneus, principalmente na ocasião em que encontrar-se fazendo demasiado frio ou calor e vai ocasionar manutenções mais constantes.
Ao contrário, acelere um pouco menos, observe os limites de velocidade e evite os buracos para preservar o seu automóvel em boa condição.
Essas e outras dicas ajudam a conservar melhor o carro, continue lendo para compreender mais acerca da conservação do carro:

Faça uma ajustagem do motor vez ou outra

motor-do-carro Nos carros mais recentes, a ajustagem de modo geral inclui novos filtros de ar e de combustível e substituir as velas e os cabos, além de limpar o conjunto do acelerador e os bicos dos injetores de combustível; preencher também a quantidade de fluído de transmissão.
É indispensável verificar o seu manual do proprietário com finalidade de analisar a frequência certa.

Faça uma verificação da correia dentada

A correia dentada faz a sincronização do eixo de comando de válvulas e o virabrequim. Ela de modo geral demanda ser trocada a cada 60.000 a 105.000 milhas (por volta de 95.000 a 170.000 km), mas não é necessário aguardar que o seu automóvel alcance precisamente esta quilometragem.
Faça a vistoria da correia dentada com frequência, para constatar se ela ainda está em condições apropriadas de uso. Nunca espere que ela se desgaste. Na ocasião em que ela quebrar, o motor interrompe seu funcionamento.

Alinhe as suas rodas

Você deve analisar o alinhamento dos seus pneus a cada 30.000 milhas (em torno de 50.000 km), toda vez que você trocar componentes do conjunto de direção ou após comprar novos pneus. Se não fizer isto, a sua direção vai ficar bastante afetada. A direção vai ficar mais pesada e irá puxar em uma só direção. Os seus pneus vão se desgastar de forma desigual.

Realize manutenção da sua bateria

A bateria do seu carro possivelmente não precisa de muita dedicação como outrora, todavia, você também precisa cuidar dela.
Conserve-a sem sujeira, principalmente os terminais, a fim de ter segurança de que existe bom contato com os cabos.
Aplique uma fina camada de gordura (vaselina, por exemplo) nos terminais (polos) com finalidade de protegê-los da oxidação. Inspecione a bateria para constatar se ela não apresenta dilatações ou rachaduras. Talvez, se tiver, ela tem necessidade de ser modificada.

Não se esqueça do filtro de ar

Recorde-se de trocar o filtro de ar a cada 10 ou 15.000 milhas (por volta de 16.600 a 24.000 quilômetros) a fim de evitar que impureza e todos os tipos de impurezas ingressem no seu motor. Ainda por cima, um filtro de ar sujo vai reduzir a economia de combustível do seu veículo.

Altere periodicamente o óleo

oleo-do-carro O óleo do motor é bastante importante: ele age na forma de lubrificante e ajuda a diminuir a temperatura do cabeçote do seu motor.
O óleo, inevitavelmente, fica sujo e perde a tenacidade, justificativa pela qual ele tem necessidade de ser trocado de tempo em tempo.
Caso você tenha adquirido o seu automóvel nos últimos sete anos, então você não precisa seguir a orientação de substituí-lo a cada 3.000 milhas (em torno de 5.000 km).
Olhe então no guia do proprietário com o propósito de seguir as instruções.

Faça a verificação regular da pressão dos pneus

Jamais confie na pressão dos pneus. Faça a aferição regularmente.
Se você manter a pressão adequada dos pneus, eles vão durar mais e você vai evitar que eles se gastem de maneira desigual. A pressão adequada dos pneus irá também aumentar a economia de combustível do seu veículo.

Sistema elétrico dos veículos necessita de revisão constante

As falhas no sistema elétrico são as causas mais comuns de problemas no automóvel. Isso ocorre por conta do uso de forma do veículo, como longos congestionamentos em estradas.
O aconselhado é que a verificação completa do sistema venha a ser feita a cada seis meses por conta do uso em grande quantidade dos automóveis.
Com o corre corre de cada dia, acaba sendo complicado fazer esta avaliação muitas vezes, então se deve fazer a vistoria sempre que a bateria encerrar um ciclo, que em geral tem duração de vinte e quatro meses. O alternador é peça-chave neste sistema.
É ele que abastece os componentes eletrônicos no tempo em que o motor está em atividade. Além do mais, gera a energia a qual é empregada para fazer o recarregamento da bateria.
Assim sendo, na ocasião em que o problema têm a localização nessa peça, a recarga da bateria fica comprometida, abalando todo o sistema.

Andar com o carro com pouco combustível tem probabilidade de ocasionar danos a ele

pouco-combustivel A bomba de combustível sofre quando o tanque está na reserva. Por se localizar na parte interna do próprio tanque, ela usa o fluído do combustível como forma de resfriamento.
Com o tanque vazio, a bomba não vai ter líquido refrigerante satisfatório para fazer o resfriamento e ocasionando um sobreaquecimento. Um outro problema que pode ocorrer devido ao tanque na reserva é a presença de impurezas na bomba.
A sujeira do combustível fica depositada no fundo do tanque, por meio da decantação. Ao utilizar o combustível da reserva, as impurezas podem vir junto e serem destinadas ao motor, provocando falhas. Para evitar sofrimento, estabeleça que a marca de ¼ é o mínimo. Abasteça cada vez que o ponteiro chegar nesse nível e fique com um problema a menos.

Escapamento furado pode ocasionar falhas e aumento no consumo

Além de aumentar o barulho aos seus ouvidos e e dos outros condutores, conduzir o veículo com furo no escapamento pode ocasionar falhas e, também, acréscimo de consumo de combustível. O funcionamento dos motores atuais são influenciados pela chamada taxa de contra-pressão dos gases, isto é, o a quantia dos gases ao quais saem através do sistema de exaustão dos veículos. Se qualquer peça do escapamento está danificada, seja o encanamento ou os silenciadores, ocorre uma variação nesta taxa. A alteração consegue ocasionar alterações nos motores, em especial problemas quando encontrar-se em marcha lenta, resultando em mais consumo de combustível. O que mais estraga é o silenciador traseiro em razão dele se situar mais longe do calor do motor e, devido a isso, retém uma quantidade maior de água.

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