Veja a Importância da limpeza do veículo

Utilizar o carro sujo não é somente falta de higienze, como também é capaz de trazer alguns prejuízos no quesito manutenção.
A recomendação é que o carro seja higienizado, no mínimo, mensalmente. A carroceria também deverá ser polida em uma frequência de duas a quatro oportunidades no ano. O primeiro ponto relativo a higiene do veículo é que o motor não precisa ser limpo.
As fabricantes não aconselham a limpeza em relação à grande quantidade de conectores dos equipamentos eletrônicos bastante utilizados nos carros atualmente. A carroceria dos veículos é o que mais sente com a sujeira. O barro acumulado pode ocasionar pequenos arranhões na lataria, no farol e nos vidros.
Outro caso interessante é que um carro imundo é capaz de gastar em volta de sete por cento além do necessário de gasolina devido ao aumento do atrito entre o ar e a lataria suja do automóvel.

Quando regressar do passeio, limpe o veículo com o intuito de prevenir ferrugem

Se você for para a praia nas comemorações do final do ano ou nos feriados, recorde de limpar adequadamente seu veículo na volta.
A maresia é capaz de danificar um número de peças do automóvel. Acalme-se, não existe motivo para se descabelar nem sequer para desistir da viagem. Seu automóvel não apodrecerá após uns dias à beira-mar, contudo uma limpeza geral é indispensável.
Quem vai uma vez ou outra para a praia, fica a dica: limpe constantemente seu automóvel no momento que voltar, preferivelmente no mesmo dia ou no outro dia.
Isto vai auxiliar a retirar de maneira total o sal e tudo mais que tenha restado do litoral pela carroceria do veículo.
Já, para quem vive próximo ao litoral, não tem como: higienize o veículo semanalmente e, se der, execute a polidura do carro a cada trinta dias. A cera age como uma camada que evita a ferrugem.

Descubra a forma correta de limpar o automóvel após chuvas fortes

carro-na-chuva Após transitar ou ter o veículo dominado pela água, é preciso fazer uma limpeza geral no veículo. As inundações podem trazer muitos prejuízos ao condutor. Descubra como higienizar seu automóvel:
1 – Tire o tapete e efetue uma limpeza utilizando produtos exterminadores de bactérias, mofo e micróbios;
2 – Remova todo o feltro antirruído do automóvel e descarte-o no lixo. Após molhar, o feltro parte de sua eficiência fica comprometida e e fica imprestável
3 – Logo após a remoção dos carpetes e feltros, lave todo o assoalho com produtos químicos biodegradáveis;
4 – Desmonte a parte interna completamente, inclusive os bancos e providencie a lavagem;
5 – É importante secar por completo o assoalho após a lavagem.
É trabalhoso. Mas, com o intuito de evitar o mau cheiro, a umidade e o acúmulo de sujeiras, essa limpeza torna-se essencial para o seu veículo.

Veja a Importância da limpeza do veículo
Avalie esta postagem

Leave a Reply