Veja se amortecedor recondicionado é uma boa compra

É verdade que se deve sempre evitar instalar amortecedores recondicionados em automóveis? Verdadeiramente, procurar a peça nova é o ideal e mais aconselhado por cientistas. Contudo, se o amortecedor do seu automóvel já não se encontra mais no mercado de peças ou se está dificultoso de encontrar, vá atrás de um amortecedor recondicionado numa loja séria e confiável
amortecedor-recondicionado Amortecedores são peças primordiais para o funcionamento adequado de qualquer automóvel. Eles geram conforto e comodidade para motoristas e caronas, deixando o veículo com ótima dirigibilidade. Porém, a fim de que isso ocorra, é necessário preservar essas peças em excelente estado e substituir os amortecedores sempre que for preciso. Por isso, é preciso prestar atenção com amortecedores recondicionados. Afinal de contas, você pode estar pondo a sua segurança e de seus familiares em risco.
Um jogo de amortecedores é capaz de durar 80 mil quilômetros ou pode apresentar problemas já com 30 mil km. Os fabricantes sugerem a troca entre 40 mil e 50 mil km. Essa é apenas uma referência, porque o tempo de duração é inteiramente equivalente ao peso do carro, tipo de asfaltagem das vias públicas e o jeito como o motorista conduz o veículo.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

Um bom amortecedor recondicionado é caro e, algumas vezes, pode custar mais caro do que uma peça nova. Isto porque o recondicionamento requer competência técnica para ser elaborado. Para ser visto como um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser apenas pintada e ter o óleo interno substituído. Tem a necessidade de ser tratada por profissionais experientes, capazes de garantir a firmeza do veículo.
Um amortecedor recondicionado, assim como toda peça que passa pela técnica de recondicionamento, trabalhará 1 milhão de vezes em apenas 1.000 quilômetros. Em função disto, ele não deve ser considerado como bom ou ruim abaixando e soltando o automóvel logo em seguida a instalação. Por isso, é crucial ter muita cautela antes de adquirir um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências esporádicas. O fato de você ou um parente ter ou não sucesso com algum amortecedor recondicionado não o deixa apto a julgar a qualidade deste tipo de peça. Nesse caso, quem manda são as estatísticas, e lamentavelmente, o mercado não olha com bons olhos amortecedores recondicionados, especialmente, pois o tempo de duração normalmente é inferior em relação às peças de fábrica.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas renovadas, que passam por uma preservação com o intuito de se tornarem boas de novo. Em tese, o recondicionamento de um amortecedor pode ser realizado e garantir que a peça seja usada sem problemas. Contudo, o que diversas oficinas fazem não é o recondicionamento na verdade.
Vários lugares prometem amortecedores recondicionados a preços baixos. É preciso ter cautela nesses casos, pois de fato, locais como estes fazem somente uma maquiagem nas peças, como uma outra pintura ou lubrificação.
O genuíno recondicionamento de amortecedor é um procedimento complicado, que exige trabalho meticuloso, como produção de itens dos amortecedores, algo habitual para automóveis velhos ou customizados. Esse processo, além de complexo, não é barato.
Por conseguinte, no momento em que se deparar com amortecedores recondicionados muito baratos, é mais adequado deixar estas peças de lado, pois é capaz de ser uma opção insegura e ineficiente para proprietário e veículo.

Complicações que um amortecedor recondicionado é capaz de provocar

· Vibrações e ruídos na suspensão
· Perda do equilíbrio em pistas com buracos e nas curvas
· Oscilação em excesso, após arrancadas e brecagens
· Desgaste precoce do pneu
· Desgaste de outros equipamentos da suspensão

Quanto tempo aguenta um amortecedor recondicionado?

Todos estes fatores contribuem para a falta de segurança e ocorrência de acidentes, além do mais a promessa de duração de um amortecedor recondicionado não passa dos 6 meses. Adquirir um amortecedor recondicionado é perder dinheiro e suspender um contratempo, porque em pouco tempo ele poderá ser outra vez modificado. O que diversas pessoas que fornecem esse serviço fazem é pintar e limpar o equipamento empregado, e, também, retirar todo o óleo e trocá-lo por óleo de motor, mais viscoso que o óleo de um amortecedor original.
Isto fornece a aparência de maior pressão e resistência, entretanto que em breve vai se mostrar o contrário. Com o acréscimo da temperatura o óleo perde a aderência apressadamente, e a pressão e ação do amortecedor reduzem. Indicamos locais em que você de fato fará a substituição de amortecedores usados por amortecedores novos, já que como acabamos de dizer, os amortecedores recondicionados não valem a pena!
É preciso ter consciência da importância dos amortecedores na solidez do automóvel, e em consequência na responsabilidade que o motorista assume na ocasião em que ele coloca um amortecedor recondicionado de origem questionável no seu carro. Caso você não saiba avaliar o que está comprando, peça o auxílio para alguma pessoa ou então faça a opção por peças originais.

Quem são os grandes compradores de amortecedores recondicionados?

De modo geral, amortecedores recondicionados são obtidos por taxistas, motoristas de aplicativos, proprietários de automóveis blindados, donos de automóveis importados e jovens que, de forma inconsequente almejam alterar o comportamento da suspensão do veículo. Nesse último caso, os jovens não se recordam que qualquer alteração no projeto original do carro, principalmente modificando peças originais por amortecedores recondicionados, é capaz de danificar outros equipamentos do conjunto, a médio e longo prazo. Essas alterações ainda são capazes de gerar algum tipo de inesperabilidade e descontrole em situações excepcionais.

Por qual razão amortecedores recondicionados são capazes de ser um incômodo?

Ainda mais do que dar proteção às pessoas do veículo, os amortecedores têm por intento conservar o contato dos pneus com o solo, distribuindo as cargas dinâmicas (peso do carro em movimento) em todas as circunstâncias de rodagem. Seja em retas, curvas, asfaltos com buracos, frenagens, acelerações ou o conjunto destes fatores, os amortecedores atuam permitindo que o motorista tenha o controle acerca do automóvel. É em razão disso que amortecedores recondicionados só têm que ser a alternativa no momento em que o dono do automóvel tiver inúmeras indicações do estabelecimento que estiver fazendo a venda e mudança da peça.

Em que momento você deve alterar os amortecedores?

troca-de-amortecedor Em algumas ocasiões o amortecedor perde a capacidade e você nem percebe, devido a isso uma inspeção a cada dez mil quilômetros é sugerida. Amortecedores “vencidos” conseguem desgastar os pneus prematuramente, ocasionar agravos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, entre outras. O pior de tudo é o equilíbrio, que vai embora. E com ela, também vai embora a segurança dos ocupantes do automóvel.

Favoreça toda vez amortecedores originais

A logística é bastante simples: para não ser lesado em golpes de amortecedores recondicionados que são capazes de prejudicar o seu automóvel, use a todo momento peças novas. Além de deixar a qualidade do seu automóvel, você não vai colocar sua vida em perigo.
Em contraste com os amortecedores recondicionados, amortecedores novos, desenvolvidos por empresas reconhecidas são as melhores opções. As peças com selo e verificação do INMETRO asseguram a origem e garantia.
Não estamos falando que não se deve comprar um amortecedor recondicionado. Se você possui um automóvel importado, cujo jogo de amortecedores originais vale mais que o próprio automóvel, você não vai ter outra escolha.
Além disto, iria ser leviano com vários profissionais ajuizados e sensatos que exercem incríveis recondicionamentos de amortecedores com ferramentas adequadas, conhecimento técnico sobre intensidade dos materiais, modelos de solda e tratamentos superficiais. O inconveniente é que são poucas as empresas aptas para recondicionar amortecedores, que são peças de demasiada importância

A troca do conjunto de amortecedor

Evite substituir as peças originais por amortecedores recondicionados. Para elevar a vida útil dos amortecedores que vêm de fábrica e assegurar o bom funcionamento do sistema de suspensão, a orientação é revisar regularmente o conjunto e trocar caso apresente problemas. O kit, que geralmente é composto por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa possui a tarefa de certificar o máximo aproveitamento dos amortecedores.
O coxim fixa o conjunto do amortecedor no veículo e evita que as oscilações do asfalto alcancem a lataria. Já o batente evita o célebre “fim de curso” na movimentação do amortecedor. Enfim, a coifa evita a entrada de sujeira no agrupamento haste e retentor.
Caso não substituído, o kit degradado poderá danificar o amortecedor, embora seja novo. Batentes e coifas danificadas, certas vezes, provocam o vazamento de óleo nos amortecedores. A sugestão é substituir o kit juntamente com os amortecedores, uma vez que trabalham em conjunto.

Veja se amortecedor recondicionado é uma boa compra
Avalie esta postagem

Leave a Reply